POR QUE AS EMPRESAS NÃO TÊM SUAS PRÓPRIAS USINAS SOLARES
e
OUTRAS FORMAS DE
REDUZIR CUSTOS E AUMENTAR RECEITAS
com
MARKETPLACES?
POR QUE POUCAS EMPRESAS TÊM CENTROS DE INOVAÇÃO
e
UNIVERSIDADES CORPORATIVAS AUTÔNOMAS?
As empresas podem ter suas próprias fontes de energia solar, ainda que remotas, associando-se ou estruturando consórcios como se vê no vídeo abaixo.
Fazenda Solar: Locação de usinas via consórcios
Bárbara Rubim
Isenção de ICMS na geração distribuída: o resumo que você queria
Bárbara Rubim
EXEMPLO DO MODELO SHELL
A enorme fazenda solar em estruturação pela Gerdau e Shell em M. Gerais e dos pontos de Recarga Acelerada para automóveis Audi e Porsche propostos pela Raízen / Shell, como se vê nas imagens abaixo descortinam uma nova forma do investimento e da rentabilização da cadeia produtiva da energia solar, quebrando paradigmas, como é o crescimento do mercado de carros por assinatura.
pagamentos antecipados
&
redução de encargos financeiros e tributos
Entendida a estratégia da formação de grupos unindo forças, a solução Compras em Grupo será estruturada para fazer compras em lotes econômicos, como é o exemplo dos EUA de um grupo de 65 mil restaurantes que tem uma força de compras de US$ 33 bilhões! Em vendas conseguiram um crescimento de 67%, com uma retenção de clientes superior a 90%. Outro exemplo é o da Avendra que fazia compras em grupo para as cadeias de hotéis, Marriot, Hyatt e Arccor, vendida por US$ 1,35 bilhões para a Aramark em out 2017, como pode ser visto no link: S&P Global Market Intelligence, como informado na imagem abaixo.
Mas as vantagens não param por ai. Dependendo do ecossistema essa compras em grupo pode ainda ser efetuada com pagamentos antecipados, o que reduz a carga dos encargos financeiros e os tributos incidentes dai a importância de se entender a forma de operação dos Marketplaces.
LIFELONG LEARNING
centros de inovação
Com a tecnologia hoje disponível os conhecimentos adquiridos nas universidades tornam-se obsoletos em poucos anos. A prática do que se chama Lifelong Learning é o aprendizado de forma permanente, sem o qual a empresa não consegue se inovar e acaba sucumbindo a concorrência, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Grandes empresas como a centenária Kodak, um dos pioneiros das SEOs e a moderna Xerox, ficaram para trás.
O que é Lifelong Learning
Por que isso é tão importante para seu sucesso pessoal
EDUCATION AS SERVICE (EaaS)
O novo conceito de EaaS (Education as a Service) pressupõe a obtenção de receitas para empresas que não são universidades registradas no MEC, que tenham seus próprios cursos como se vê no vídeo a seguir
EaaS - Education-as-a-Service: Digital disruption in the classroom
legendado Pt - Sandy Carter - IBM
Com isso não se pode perguntar:
Por que os centros de treinamentos das empresa não têm receitas próprias?
Não seria o caso de transformarem seus Centros de Treinamento em sua Universidade Corporativa obtendo receitas, diminuindo as despesas de contratação e de treinamento de forma permanente?
UNIVERSIDADES CORPORATIVAS EM REDE
A proposta da rede é diminuir a necessidade de investimentos e do custos de manutenção, pois para captar alunos é preciso se investir em marketing como fazem as universidades convencionais e estruturar laboratórios de pesquisas avançadas que estas não têm.
A solução se propõe além de estruturar a rede se conectar com os Centros de Empreendedorismo das principais universidades do exterior, que pretende implantar no país, como é o exemplo do apoio na criação das 30.200 startups e 4,9 milhões de oportunidades de trabalho que geraram U$$ 1,9 trilhões do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship.