A geração de energia solar com uma quantidade significativa de placas fotovoltaicas é conhecida como uma fazenda solar, e pode estar em áreas arrendadas em propriedades rurais, em superfícies aquáticas ou, ainda, em locais semelhantes em espaços ociosos como o caso específico dos aviários e das estações de tratamento de águas.
Na sequência pode se fazer uma locação compartilhada via consórcios ou cooperativas sendo a transmissão e distribuição para o consumidor final feita, necessariamente, via as concessionárias de cada Estado, ou ainda entrar no mercado livre.
Fazenda Solar: Locação de Usinas via Consórcios
Bárbara Rubim
O local da produção distante do consumidor denominado remoto é quando este não tem o espaço necessário para instalar um sistema em sua empresa ou casa, podendo então alugar uma fração dos painéis / equipamentos de uma fazenda solar, e se beneficiar dos créditos produzidos pela mesma.
Várias empresas têm projetos de implantação de soluções neste setor, sendo que a Órigo Energia tem um projeto da instalação de 100 Fazendas Solares que pode ser visto no link: Portal Solar / Fazenda Solar e Mercado Livre de Energia
Órigo Fazenda Solar
A solução Energy Savings as a Service (ESaaS) que traduzindo significa usar as economias de energia como serviço tem como objetivo reduzir as despesas de energia elétrica substituindo-a pelo uso da energia solar, estando conectada com uma solução financeira denominada Banking as a Service (BaaS) onde as empresas associados podem oferecer serviços financeiros aos seus clientes, assim como serviços de marketing e divulgação.
Os aviários que consomem muita energia elétrica podem reduzir custos com o uso da energia solar para consumo próprio, como ainda obter novas receitas arrendando áreas em sua propriedade para a instalação de novas usinas, assim como as estações de tratamento de águas e efluentes.
Seguem os exemplos dos Aviários e Estações de Tratamento de Água e Efluentes que podem ser acessado pelos links logo após as imagens.
ABERTURA DE CAPITAL NA NASDAQ
A solução pretende abrir seu capital na Nasdaq como fizeram o Nubank e a XP, que tiveram avaliações surpreendentes, muito embora empresas que como os bancos, não têm uma estratégia como esta plataforma que se propõe a transferir valor para seus clientes, tanto diminuindo custos como aumentando suas receitas em um ambiente ESG de sustentabilidade e responsabilidade social. Para se ter uma noção da expectativa de valorização quando do IPO, por favor, clique no link a seguir:
Finalizando a solução está aberta a críticas e sugestões. Tendo interesse em participar como colaborador ou como investidor fundador, nesta fase inicial, por favor, use o e-mail abaixo.
Muito obrigado pela atenção e visita!
ESaaS - Energy Savings as a Service
Coordenação
e-Mail: Flávio Motta<flavio.lacerda.motta@gmail.com>
Direitos Autorais Reservados - Proibida a Reprodução
IPs dos visitantes registrados em Blockchain